Ir para o conteúdo

“Minho Wine Experience” encerra com balanço positivo

2022-09-13
Um programa de eno-cicloturismo dinamizado no passado dia 11 de setembro na Sub- região de Monção e Melgaço

 
O Consórcio Minho Inovação que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave faz um balanço positivo da iniciativa “Minho Wine Experience” - realizada no passado dia 11 de setembro - um programa de eno-cicloturismo à descoberta de paisagens naturais, culturais e gastronómicas da Sub-Região de Monção e Melgaço.

 
Na base desta conclusão, está a forte afluência do público que de bicicleta, a pé ou de autocarro percorreram as paisagens naturais e históricas deste território aliando a esta atividade provas de vinhos e degustações de produtos locais, num total de 48 participantes.

 
Associados a esta iniciativa estiveram ciclistas profissionais como Vítor Gamito, Marco Chagas, entre outros; bem como praticantes de ciclismo e ligados ao mundo dos vinhos.

 
Este evento piloto designado por “Minho Wine Experience” está previsto no PA9. Enogastronomia, Sabores e Conhecimento, aprovado pelo Norte 2020 e pretende dinamizar os territórios de baixa densidade através do desporto, do turismo associado à vinha, ao vinho, à identidade local e aos produtos endógenos. No próximo ano esta iniciativa irá percorrer os territórios do Cávado e Ave.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi