Ir para o conteúdo

Minho IN promove reunião técnica sobre Projecto Âncora - Solares, Aldeias e Jardins

2010-04-26

No sentido de ser preparado um projecto, no âmbito da rede Solares, Aldeias e Jardins, inserida no PROVERE Minho IN, a submeter ao próximo aviso de abertura de candidaturas do PRODER, realizou-se no dia 26 de Abril, na Villa Moraes uma reunião técnica que contou com a presença das cinco Associações de Desenvolvimento Local do Minho (ADL) designadamente Adriminho, Adril, Atahca, Sol do Ave e Probasto e com representantes das CIM's Alto Minho, Cávado e Ave.

Com esta reunião, o Minho IN procurou fomentar a cooperação entre as 5 ADL’s no sentido de estruturar e consolidar devidamente a rede Solares, Aldeias e Jardins. Esta rede visa sobretudo a estruturação e dinamização de um dos produtos turísticos estratégicos para o Minho - com particular incidência na área de intervenção da Estratégia de Eficiência Colectiva Minho IN – que é o Touring Cultural e Paisagístico.

Assim, no que se refere ao produto Aldeias ficou decidido que este iria ser enquadrado num projecto de cooperação já existente entre as ADL’s do Minho e do Norte. No que toca à rede Jardins ficou estabelecido que cada ADL deveria identificar um projecto no seu território de intervenção, se possível em parceria com os municípios, de forma a integrar um projecto de cooperação transnacional já estruturado pela Adril e Adriminho com o parceiro Venezia Orientale, da província de Veneza, em Itália. Por outro lado, e uma vez que existem casas da Rede Solares de Portugal nos territórios das ADL’s do Minho ficou decidido contactar a Turihab no sentido de promover a realização de um projecto de cooperação transnacional para consolidação da Rede Europa das Tradições e Fazendas no Brasil, no âmbito da medida 3.4 do PRODER.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi